terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Tudo bem?

Ele me olhou da maneira mais doce possível e disse: “Tudo bem?”
Ela me encontrou após o bom dia matinal e fez coro: “Tudo bem?”
Ah, se eu pudesse responder.
Ah, se eu pudesse dar voz a essa angustia, e dizer: “Não, não está nada bem!”
Hoje essa pergunta genérica têm me feito pensar nos meus amigos.
Os bons, os fiéis e os verdadeiros.

Aqueles que me perguntam “Tudo bem?” de um jeito que eu realmente posso responder.
Aqueles que me enchem de esperança, de felicidade, que aliviam qualquer dor.
Não só essa de hoje, mas aquela de ontem e a de amanhã.
Meus amigos em todos os verbos, todas as conjugações e todos os tempos.
Esses que quando está tudo bem também estão comigo.
Esses de perguntas genéricas com significados específicos.

Aos meus amigos que eu amo, meu muito obrigada.

3 comentários:

Gil de todos os dias disse...

Só quem não tem conhece de verdade pergunta se está tudo bem... Vc é transparente! A minha pergunta seria outra: "como vc tá?" ... E eu aqui, pronta pra te ouvir...

aparaibatem disse...

Te amo!!!!!!
Te admiro!
Te respeito!

Anônimo disse...

Você descreveu perfeitamente como estou ultimamente... te entendo